sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Minha despedida e agradecimentos ao InfoMoney

Quero contar em um texto quase curto uma história longa. 

Em 2013 fui convidado a escrever um blog sobre fundos imobiliários, no Infomoney. Era um site já conhecido, mas que passava por uma grande reformulação. Alguns reclamavam que estava tudo mudando, outros trabalhavam duro para que tudo mudasse.


Nunca um veículo de imprensa tinha dado tanto espaço para essa classe de ativos e eu nunca tinha tido a oportunidade (e responsabilidade) de escrever para tanta gente. Funcionou! Os leitores gostavam, o pessoal da redação também e assim essa coluna durou alguns anos.


Mas em 2016 veio um salto (e um susto). Me convidaram para apresentar um programa de TV sobre fundos imobiliários. Eu que sou caxias só pensava em recusar, mas aceitei (como sou caxias, fui fazer um curso de apresentador). E quem vai produzir? Perguntei. Você! Me disseram. E assim teve início o primeiro programa inteiramente dedicado aos FII, muito antes de algum outro veículo fazer algo parecido.

Um sucesso! Começou em um estúdio muito improvisado, mas já era o suficiente para chegar até a casa das pessoas, levando conteúdo sério, dando espaço para profissionais, reguladores, investidores, acadêmicos, qualquer pessoa que pudesse contribuir para que FII fosse melhor compreendido por quem já investia e difundido para que outros mais começassem a investir. Também em 2016 gravei, com a InfoMoney, o primeiro curso on-line de fundos imobiliários e milhares de pessoas puderam aprender a investir melhor.

A tecnologia avançou, as pessoas demandaram mais conteúdos em vídeo e a InfomoneyTV cresceu, mudou para um estúdio sensacional, com mais equipamentos e mais profissionais.


O programa FII cresceu também e se consolidou. Então eu sugeri mais um programa, o F5, sobre inovações tecnológicas, que eu e o meu amigo Gustavo Cunha produzimos e apresentamos juntos. Mais uma vez, muito antes de ter algo parecido com isso na tv ou na internet (nunca recebi tantos e-mails de assessores de imprensa como naquela época).


Mais um sucesso e mais aprendizado. Porém o tema não era diretamente ligado ao mercado financeiro e então o programa terminou após um ano. Mas o programa FII continuava e crescia. O estúdio mudou e melhorou de novo, e segui levando conteúdo para cada vez mais pessoas, graças aos inúmeros convidados que passaram pelo programa e sempre amparado por cada vez mais profissionais competentes e generosos.




E então o estúdio mudou de novo. Veio a pandemia e tive que fazer o programa dentro da minha casa. Mais uma vez fui amparado por esses excelentes profissionais, a qualidade técnica caiu mas o conteúdo seguiu ajudando os participantes do mercado. Com isso foram 230 oportunidades de ir ao ar pelo InfoMoney. Uma honra enorme, uma responsabilidade ainda maior e aprendizado para a vida toda. 



Hoje eu parto para começar a escrever uma nova história. Deixo gratidão e respeito. Levarei comigo muito aprendizado e amigos que fiz nesta casa durante esses sete anos. Não dá para citar todos os nomes, são muitos mesmo. Gente de vanguarda! Desejo tudo de melhor a vocês.

Muito obrigado, Infomoney!



 

9 comentários:

  1. Parabéns pela história e sucesso onde voc^estiver!

    ResponderExcluir
  2. Uma perda irreparável. Para o Infomoney.

    ResponderExcluir
  3. Querido Arthur! Sucesso em sua nova jornada! Um agregador de conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Te conheci no início desta história, quanto escrevia um artigo acadêmico sobre o uso de fundos imobiliários como funding para a construção civil, para uma entrevista de 30 minutos, no fim do expediente. Você, o Emílio e eu. Os 30 minutos se transformaram em horas e pela primeira vez na vida estive diante de pessoas do mercado de capitais e completamente apaixonados pelo que realizavam. Recebi, naquelas horas, uma aula tão fantástica que me motivou mais ainda a seguir com meu projeto de ajudar pessoas/familias e empresas dos mercados imobiliário e da construção. O que posso dizer é que vocês ajudaram a consolidar minhas expectativas para o futuro. Desde então sigo sua trajetória de sucesso, pautada no mais absoluto profissionalismo, humildade e amor pelo que faz. Tenho certeza de que seu próximo projeto não será uma vírgula menor, pelo contrário, estes anos te prepararam para qualquer vôo. Obrigado professor Arthur

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Arthur!
    Por toda sua dedicação e conhecimentos compartilhados sempre com muita paixão e ao mesmo tempo com tranquilidade e capacidade para transmitir todo seu conhecimento.
    Não nos abandone e seja feliz nos próximos desafios que vêm pela frente...
    E com toda fé e certeza que vai dar certo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Caro Arthur, lhe conheci através do canal do Infomoney e sou muito grato por tudo. Hoje você é uma referência de conhecimento na área de FII e de competência nas iniciativas que lança. Estamos juntos! Grande abraço, Simon Salama

    ResponderExcluir
  7. Arthur, desejo tudo de melhor nessa nova caminhada. Você levará o sucesso junto com você tenho certeza. Aprendo e aprenderei muito com você. Deixe-nos atualizados com relação a seus novos caminhos. Abraço grande.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse projeto, apresentacao agradavel e com bastante conteudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...